terça-feira, 3 de agosto de 2010

O post do post ...

Escrevi este post terça passada e não consegui posta-lo. Mas tudo que está ai ainda é valido, estou devagar, mas não vou desistir ... Acho que não vai dar pra chegar em 31/12 com 70 kg como eu queria, mas dá pra chegar com uns 73 e não vou desistir.

Fui na endócrino, pelas contas e pela balança dela emagreci 1,2 kg, ela disse que foi pouco mesmo, mas que tá bom, pelo menos não engordei, né?

Ela olhou meus exames, que era pra eu ter levado em maio e esqueci, está todos bons (glicemia, colesterol, ácido úrico, etc.), exceto o colesterol bom, que está abaixo do esperado, e preciso fazer o que justamente já estava querendo: caminhar. E colocar um pouquinho de azeite no prato também.

Estou aqui, não vou desistir, quero viver muitos e muitos anos e vou viver bem, feliz, vou crescer, amadurecer, este é meu sonho, meu objetivo, ser uma pessoa melhor, lidar melhor com as minhas frustrações e problemas.


27/07/2010 - terça-feira

Pensando ...


Fiquei um tempão olhando para a tela do computador pensando em como começar este post ... Então resolvi começar contando isso, que pra mim tá muito difícil começar esse post. Esse foi o mês de adiar as coisas, de procrastinar. Olhava o blog e pensava: “amanhã eu escrevo!” e esse amanhã nunca chegava e agora vejo que já faz 21 dias do meu ultimo post.
E você podem pensar: “e ai, fez o que estava querendo?” e eu terei que responder: “não, não fiz.” Fico me sentindo péssima por isso, não fiz nada do que eu queria, não fiz caminhada, não tomei o shake, não me organizei. Mas, apesar disso tudo, consigo tirar uma coisa boa: fiquei no empate, não emagreci, mas, também não engordei, então, isso para mim é um consolo.

E agora? Agora é procurar fazer tudo isso que não fiz. Não desisti da idéia de caminhar, nem da idéia de me organizar, que aliás não é uma idéia, e sim uma necessidade. Amanhã tenho retorno na endócrino. Infelizmente as coisas não foram como eu queria, fica um sentimento de derrota, mas não vou deixar isso me abalar. Vou lá sim, vou contar tudo para ela e vou continuar tentando, posso desistir de tudo, mas não de mim. Eu vou superar isso, tenho muita fé. Fé de que vou a cada dia conseguir fazer melhores escolhas na hora de comer, que não vou deixar a compulsão ou os sentimentos bons ou ruins determinarem o que eu coloco na minha boca. Ainda dá tempo de chegar no meu aniversário com 70 kg e não vou desistir disso. Eu prometi que esse ano seria diferente, não quero mais carregar aquele sentimento que carreguei no Natal e no meu aniversário do ano passado.
Vou procurar postar todos os sábados. Durante a semana vou anotando o que comi, registrando tudo o que aconteceu dia a dia, e no sábado entro aqui e coloco tudo. Vou tirar uma foto para acompanhar a diferença e mostrar pra vocês. O que me resta é isso, não deixar a esperança fugir, apesar de tantas vezes não cumprir com o que me comprometia, não posso fazer isso de justificativa para desistir de tudo.

O negócio é continuar tentando, lutando e principalmente acreditando que eu sou capaz! Acredita!!!!!!