quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Falta 1 mês ....

Exatamente 1 mês para o meu aniversário e 36 dias para o Natal e 42 para a virada de ano ...
Queria tanto estar melhor, queria estar mais magra, mais bonita, mais confiante, mais um monte de coisas ...
Dá vontade de chorar ... mas, vai resolver? Não, infelizmente não ...
Não adianta chorar sobre o leite derramado ...
Quando voltei a fazer dieta fui na endócrino e comecei a tomar a fluoxetina, tomei por alguns dias e depois larguei de mão, achei que não precisaria ...
Mas, hoje, vejo que infelizmente eu preciso sim ... ta muito difícil me controlar sem o remédio. Esse remédio, até onde sei, é mais pra controlar a ansiedade do que reduzir o apetite, acho que é isso que preciso, de algo que me ajude a ficar mais tranqüila ...
Tava conversando com uma amiga aqui do serviço e falei pra ela que emagrecer deveria ser como quando a gente faz um empréstimo no banco, você vai lá é diz: “quero emagrecer 30 kg” e puft, lá está você magra e então você negocia a forma de pagamento ... “quero pagar em 60 semanas de 500 gramas” ... rsss ... ah, seria tão bom ... rsss
Enfim, pra emagrecer é preciso paciência, disciplina, persistência e um monte de outras coisas, mas, principalmente, é preciso se amar, se eu não me amar, que vontade terei em me cuidar ...
Acho que é isto que está faltando pra mim, eu me amar mais. To preocupada com a casa, com meu filho, com dinheiro, com trabalho, mas, esqueci de me preocupar comigo mesma ... to comendo qualquer coisa, dormindo de qualquer jeito, vindo trabalhar sem o mínimo de vaidade, como posso cuidar tão mal de mim, que mal eu fiz pra merecer tanto desprezo de mim mesma ??
To tentando cuidar mais de mim, voltei a tomar o remédio ontem e vou me organizar, comprar as coisas para voltar a comer direito ...
Tenho fé que no ano que vem tudo será diferente, que em 19 de novembro de 2010 estarei feliz com meu peso e contente com a chegada do meu aniversário ...

Por fim, quero agradecer a Val (http://umpesosaudavel.blogspot.com/) e a Beth (http://aconquista.zip.net/) que estão sempre por aqui, me dando força e dicas para não desistir da batalha ... Valeu amigas virtuais !! Espero que um dia eu possa conhece-las pessoalmente e agradecer todo o carinho de vocês ...

2 comentários:

Beth disse...

Oi lindona, obrigada pelo recadinho carinhoso, não tem nada que agradecer, estamos aqui para isso mesmo, para nos apoiar mutuamente, para trocar experiências, carinho, amizade e incentivo tá?
Quanto à sua situação, se você realmente acha que precisa de um suporte maior, deve buscar sim. Mas não seja você a definir que é a fluoxetina, ou sei lá o que que precisa. Procure um profissional bom, responsável, que tenha interesse não em emagrecer você, mas em conhecr você, em entender você e ajudar você a se entender, para juntos definirem um caminho próprio para você, que você siga com tranquilidade, com determinação.
Não há mágica, o que há é trabalho contínuo, trabalho que dá frutos sim, mas que depende de muitas coisas, e a nossa parte não pode deixar de ser feita. Sem ela, nada acontece.
Você há de achar o caminho. Nada de tristeza, nada de ficar zangada consigo mesma. A hora é de ser a sua melhor amiga.
No que precisar, conte comigo.
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Valquíria disse...

Oi Paula!
Concordo com a Beth, vc há de achar o caminho, o seu jeitinho próprio pra emagrecer. Precisando é contar comigo, viu?bjs
Val e Gui