terça-feira, 19 de janeiro de 2010

2ª semana e a vacilada ...

Essa segunda semana foi boa, mas, não foi perfeita, tudo ia bem, procuro não me pesar muito, as vezes peso um dia sim e outro não. Lembro que até a ultima vez que me pesei estava com uns 92,4, mas, ainda não era o dia oficial, o dia oficial para mim é na terça, hoje, mas, ontem, não deu tempo de fazer o lanche da tarde, então, sai do serviço morrendo de fome, fomos jantar no shopping e resolvi ir no Mc, mas, como tava com fome, comi o boi com rabo e tudo, foi um Big Mc, batata média, suco de laranja e para fechar com chave de ouro um sundae de chocolate. Sei lá o que me deu, a princípio pensei no big mc por causa do Haiti (o Mc está doando 1 real a cada Bic Mc vendido para o Haiti), pode parecer brincadeira, mas, é verdade, pensei mesmo, mas, perdi a noção, não deveria ter pedido as batatas, nem suco, seria melhor um refri light e também nada de sobremesa. Na hora nem pensei muito, depois que terminei o lanche fui olhar no verso daquele papel que vem na bandeja para ver as calorias, então, me dei conta do tamanho do estrago. Ah, que tristeza. Tristeza maior ainda hoje de manhã. Emagrecer eu emagreci, mas foi tão pouco que deu até raiva. Agora estou com 92,9, 0,2 kg apenas, talvez não emagrecesse tanto quanto emagreci na semana passada, mas, certamente seria um pouco mais que isso.

Fiquei triste, decepcionada, é duro você se controlar a semana inteira para depois acontecer isso, mas, acho que agora serviu de lição. Hoje na hora do almoço tava querendo jogar tudo para o alto, comer um chocolate, sei lá, mas, fiquei com a bananinha s/ açúcar. Vou procurar fazer tudo o melhor possível essa semana e vou lutar para não deixar mais essas coisas acontecerem. É muito difícil fazer dieta com tantas tentações a nossa volta. Com compromissos nos finais de semana. Infelizmente a cultura brasileira prega que é preciso comer bem, então é tudo com muita fartura e as pessoas ainda dizem “nossa, nem vi você comendo”.

Mas, nada disso pode ser impedimento quando queremos muito alguma coisa, e eu, quero muito e vou conseguir, penso em todas a datas importantes que terei ao longo desse ano, como o dia das mães, meu aniversário de casamento, o aniversário do meu filho, meu aniversário e natal.
No dia das mães espero ter emagrecido pelo menos uns 10 kg, no aniversário de casamento (agosto), uns 17 kg (imagina como vou me sentir melhor, vou poder usar uma roupa bem legal!), no aniversário do meu filho (setembro) 20 kg, no meu aniversário (dezembro) 27 kg, já pensou que máximo, se tudo der certo, no meu aniversário estarei com uns 67 ou 68 kg, nem quando eu comecei a namorar com o meu marido eu pesava isso, dá pra acreditar?

To procurando pensar em tudo isso a cada desafio, em cada vontade que tenho de comer algo impróprio. Pode ser que eu não consiga emagrecer tudo isso que estou almejando, mas, o que emagrecer já será excelente, me ajudará a me sentir melhor comigo mesma, vai melhorar minha auto-estima, minha saúde,etc.

É isso, to na luta!!



terça-feira, 12 de janeiro de 2010

a primeira semana !!

Domingo terminou a minha primeira semana e hoje eu me pesei. Semana passada eu estava com 94,7 e hoje com 93,1, uma diferença de 1,6 kg, uma beleza né? Mas, sei que não posso me empolgar, foi só a primeira semana, acho que foi um baque para o meu organismo. Provavelmente daqui pra frente meu corpo segure mais a onda e talvez o emagrecimento não seja assim tão rápido.
Mas, tenho que me manter firme no meu objetivo, firme em comer coisas saudáveis e de preferencia com poucas calorias e ter paciência, pois tudo dará certo se eu me manter focada neste objetivo.
Essa primeira semana fiz algumas coisas que não posso ficar fazendo sempre, como comer esfiha em um dia e depois pizza, mas, passar o fim de semana sem alguma coisinha desse tipo será bem dificil ... Além de não saber cozinhar muitos pratos, não tenho muito tempo, então, essas comidinhas aparecerão sim no meu cardápio, mas, o que fazer? Procurar comer menos e os mais saudáveis, é isso que vou procurar fazer, vamos ver o que o tempo me dirá ...


sábado, 9 de janeiro de 2010

Feliz 2010, o recomeço e o selinho ...

Então, 2010 chegou e que seja bem vindo. Eu estava ansiosa por ele, não via a hora de chegar para poder não ter mais desculpas para iniciar as mudanças que quero na minha vida!
Espero que o ano novo de todo mundo que passa por aqui tenha sido bom e que este seja um ano de muitas conquistas para todos nós!!
Passei as festas como a Val, me lamentando de não poder vestir o que queria, vestir sim o que cabia e ver as pessoas com roupas bonitas e felizes ... Mas, prometi para mim mesma que esse ano seria diferente e vou batalhar muito para ser mesmo. Chega de sofrer! Quero é ser feliz!
Gostaria de ter aparecido aqui antes, mas, infelizmente, minha rotina é muito complicada. Mesmo com o maridinho de férias, essa semana foi difícil. Lá do serviço só fiquei vendo o pessoal dos blogs que freqüento falando das mudanças, dos planos, etc, e eu doida querendo escrever também ... rsss
Este mês a secretária lá do meu serviço está de férias, então, sobrou pra mim, minha sorte é que o nosso chefe tem 2 viagens a serviço este mês o que me deixa um pouco mais tranqüila, mas, na segunda ele ainda estava por lá e só conseguir ir almoçar as 14:30, parte disso foi minha culpa mesmo. Ainda assim não desanimei, na segunda minha alimentação ficou enrolada, mas, no restante dos dias ela ficou bem legal ... agora vou anotar tudo nessa tabela que está aqui e depois coloco ela aqui para todo mundo ver.


To contente comigo mesma, to conseguindo me controlar, não fico me sentindo estufada, to economizando no ticket, to me sentindo mais forte e to torcendo, torcendo muito para não desanimar, para não deixar a peteca cair quando eu ver algo que me encha os olhos.
Na quinta, no restaurante que eu fui tinha lasanha, mas, fiquei só no arroz, feijão, mistura e saladinha. Fiquei contente, me senti forte.
Ter este mal da obesidade é ter a compulsão, é não conseguir se controlar diante de algo que a gente gosta muito de comer, é assim que eu me sinto, como um alcoólatra, que não pode ver uma bebida por perto. E assim, estou procurando evita-las. Ontem, por exemplo, fui na casa da minha tia a noite, ela não gosta muito de cozinhar, então ela fez tipo um café da tarde pra gente. Tinha pão, frios, sucos, bolo e carolinas de doce de leite. Fui a ultima a sentar na mesa, porque estava assistindo a novela das 7. Quando sentei ninguém prestou muita atenção, então fiz um lanche com pão de forma e peito de peru e requeijão e tomei um copo de suco.
Fiquei um tempinho na mesa, olhei para as carolinas, mas, resisti, comi uma bisnaguinha e acho que foi melhor do que comer o doce. Em casa tem coca, tomei, mas tomei pouco, só para matar a vontade, é um controle danado, não tem jeito, temos que nos habituar a viver sem essas coisas, agora, quando jantamos fora to dando preferência por suco, mesmo que não seja light, não importa, pelo menos é mais saudável e posso dar para o meu filho com mais tranqüilidade, do que ficar enchendo ele de refrigerante e gás.
Acho que não poderei postar aqui com tanta freqüência, mas, pelo menos uma vez por semana eu virei aqui para documentar tudo o que está acontecendo no meu emagrecimento.
No final do ano passado eu ganhei um selinho da Patty, fiquei feliz, sempre vi nos blogs por ai o pessoal ganhando selinhos e achei que nunca ganharia, mas, tá ai, ganhei ... rsss
Obrigada Patty !!


Regras:
- Postar o selinho
- Completar as frases:
- Indicar 5 blogueiras

1) Eu já:
comi até não aguentar mais ...

2) Eu nunca:
diria nunca também, pois tudo pode acontecer ...

3) Eu sei.:
que tudo pode ser melhorado ...

4) Eu quero...
emagrecer pelo menos 24 kg em 2010 !!

5) Eu sonho:
em ver um mundo melhor para o meu filho viver ...

Conheço vários blogs, mas, dificilmente consigo comentar em algum deles e consequentemente fazer amizade devido a correria, só quem posso indicar então é a Val e a Beth, isso se elas já não tiverem recebido !! rsss

até !!!!