sábado, 9 de janeiro de 2010

Feliz 2010, o recomeço e o selinho ...

Então, 2010 chegou e que seja bem vindo. Eu estava ansiosa por ele, não via a hora de chegar para poder não ter mais desculpas para iniciar as mudanças que quero na minha vida!
Espero que o ano novo de todo mundo que passa por aqui tenha sido bom e que este seja um ano de muitas conquistas para todos nós!!
Passei as festas como a Val, me lamentando de não poder vestir o que queria, vestir sim o que cabia e ver as pessoas com roupas bonitas e felizes ... Mas, prometi para mim mesma que esse ano seria diferente e vou batalhar muito para ser mesmo. Chega de sofrer! Quero é ser feliz!
Gostaria de ter aparecido aqui antes, mas, infelizmente, minha rotina é muito complicada. Mesmo com o maridinho de férias, essa semana foi difícil. Lá do serviço só fiquei vendo o pessoal dos blogs que freqüento falando das mudanças, dos planos, etc, e eu doida querendo escrever também ... rsss
Este mês a secretária lá do meu serviço está de férias, então, sobrou pra mim, minha sorte é que o nosso chefe tem 2 viagens a serviço este mês o que me deixa um pouco mais tranqüila, mas, na segunda ele ainda estava por lá e só conseguir ir almoçar as 14:30, parte disso foi minha culpa mesmo. Ainda assim não desanimei, na segunda minha alimentação ficou enrolada, mas, no restante dos dias ela ficou bem legal ... agora vou anotar tudo nessa tabela que está aqui e depois coloco ela aqui para todo mundo ver.


To contente comigo mesma, to conseguindo me controlar, não fico me sentindo estufada, to economizando no ticket, to me sentindo mais forte e to torcendo, torcendo muito para não desanimar, para não deixar a peteca cair quando eu ver algo que me encha os olhos.
Na quinta, no restaurante que eu fui tinha lasanha, mas, fiquei só no arroz, feijão, mistura e saladinha. Fiquei contente, me senti forte.
Ter este mal da obesidade é ter a compulsão, é não conseguir se controlar diante de algo que a gente gosta muito de comer, é assim que eu me sinto, como um alcoólatra, que não pode ver uma bebida por perto. E assim, estou procurando evita-las. Ontem, por exemplo, fui na casa da minha tia a noite, ela não gosta muito de cozinhar, então ela fez tipo um café da tarde pra gente. Tinha pão, frios, sucos, bolo e carolinas de doce de leite. Fui a ultima a sentar na mesa, porque estava assistindo a novela das 7. Quando sentei ninguém prestou muita atenção, então fiz um lanche com pão de forma e peito de peru e requeijão e tomei um copo de suco.
Fiquei um tempinho na mesa, olhei para as carolinas, mas, resisti, comi uma bisnaguinha e acho que foi melhor do que comer o doce. Em casa tem coca, tomei, mas tomei pouco, só para matar a vontade, é um controle danado, não tem jeito, temos que nos habituar a viver sem essas coisas, agora, quando jantamos fora to dando preferência por suco, mesmo que não seja light, não importa, pelo menos é mais saudável e posso dar para o meu filho com mais tranqüilidade, do que ficar enchendo ele de refrigerante e gás.
Acho que não poderei postar aqui com tanta freqüência, mas, pelo menos uma vez por semana eu virei aqui para documentar tudo o que está acontecendo no meu emagrecimento.
No final do ano passado eu ganhei um selinho da Patty, fiquei feliz, sempre vi nos blogs por ai o pessoal ganhando selinhos e achei que nunca ganharia, mas, tá ai, ganhei ... rsss
Obrigada Patty !!


Regras:
- Postar o selinho
- Completar as frases:
- Indicar 5 blogueiras

1) Eu já:
comi até não aguentar mais ...

2) Eu nunca:
diria nunca também, pois tudo pode acontecer ...

3) Eu sei.:
que tudo pode ser melhorado ...

4) Eu quero...
emagrecer pelo menos 24 kg em 2010 !!

5) Eu sonho:
em ver um mundo melhor para o meu filho viver ...

Conheço vários blogs, mas, dificilmente consigo comentar em algum deles e consequentemente fazer amizade devido a correria, só quem posso indicar então é a Val e a Beth, isso se elas já não tiverem recebido !! rsss

até !!!!

Nenhum comentário: