domingo, 24 de outubro de 2010

Resumo da Semana

Em geral, no almoço procurei fazer tudo direitinho, comer coisas saudáveis e evitar doces e refrigerantes. No jantar é mais difícil, mas ainda assim, acho que fui bem. Comi doces sim, mas optei pelos de fruta e não foram todos os dias.

segunda-feira – 18/10
Jantei em casa, comi arroz com 5 nuggets assados e tomate com pepino e 1 copo de coca cola.

terça-feira – 19/10
jantei na casa dos meus pais, estava com fome, comi a papinha que meu pequeno não quis comer e depois ainda comi um lanche com hambúrguer caseiro e 1 copo de coca.

quarta-feira – 20/10
retorno na endócrino. Na ultima consulta ela me pediu um ultrassom da tireóide por que eu reclamei que parecia que a cápsula que eu tomava ficava enroscada na garganta. No ultrassom apareceu 2 nodulos, 1 pequeno e outro um pouco maior, terei que fazer a tal a punção, fiquei meio preocupada, mas tenho fé que não há de ser nada. Quanto ao peso? Ganhei 2,6kg, referente a ultima vez que estava lá. Fiquei triste, mas, falei pra ela que não vou desistir da luta !!
Dei uma exageradinha na janta, nem foi exagerada, na verdade, comi na sogra e ela fez salada de maionese, e eu comi um pouco.

quinta-feira – 21/10
depois do serviço passei no hospital, estava com uma dor de garganta muito chata e fui lá para ver se o médico pedia um raio X ou algo assim. Ele examinou e disse que se tratava de um caso clássico de sinosite, perguntei se não era necessário um raio x, e ele disse que não, algumas vezes, segundo ele, o mais indicado era uma tomografia, mas não era meu caso. Me receitou um antibiótico e um corticóide.
O antibiótico foi uma fortuna, fiquei impressionada, não dava pra ser algo mais simples? Resolvi ler a bula e fiquei assustada, dizia que a gente poderia ter um monte de coisas como diarréia, vaginite e em casos mais graves uma “não sei o que lá” no tendão. Liguei no hospital e consegui falar com o médico. Ele me explicou que todos os remédios tem um monte de reações adversas, mas que ele costumava a receitar e nunca tinha visto nada grave. Comecei a tomar na sexta, pois se desse alguma coisa já ia para o hospital.
Meu jantar foi um horror, comi no Mc, hambúrguer, batata frita e coca cola, quase peguei um sundae, mas consegui resistir, me senti vitoriosa.

sexta-feira – 22/10
iniciei o antibiótico e o corticóide e graças a Deus não senti nada, nenhum efeito colateral, pensei que teria uma diarréia, mas, não, foi tudo tranqüilo !!!
Almocei um pequeno beirute de presunto e queijo branco, e não resisti e tomei um sorvete com chocolate, o eskibom, mas depois procurei fazer tudo o melhor possível.
Jantei em casa e comi tomate e pepino novamente, fiquei feliz comigo mesma!

Sábado – 23/10
Almocei na sogra, 2 panquecas de frango e ½ de escarola, gostei da de escarola, também comi pudim, mas, um pedaço pequeno. A tarde tomei vitamina de banana e jantei bem tarde e não muito bom, um pão de banha com requeijão e 2 fatias de presunto, 1 copo coca cola.

É difícil ser bem certinha na alimentação, mas to procurando fazer o melhor possível.

Agora, pra esse post ficar mais colorido, umas fotos do meu filhotinho, que fez 2 anos no mês passado e está cada dia mais lindo e mais esperto! Agora eu digo que ele é meu papagaio, pois ele anda repetindo tudo o que a gente fala, um gostoso !!!






Um comentário:

Valquiria disse...

Paula o Gui tá lindo!
É uma delícia ler seus posts, notar sua disposição com a dieta, logo vc elimina esse peso extra, beijos e boa semana!
Val