sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Resumo da 2ª semana (atrasadésimo !!) e da 3ª

Semana passada dei um monte de escapulidas, principalmente sobremesas e frituras, no intervalos procurei comer frutas, mas ainda assim, o mal foi maior ... Nesta segunda semana emagreci apenas 100 gramas. Podia ter sido melhor, mas, também podia ser sido pior. O problema é que adoro um docinho, na verdade eu adoro tudo o que não é muito saudável, então, fica meio complicado. Mas, eu sinto, que quando estou ansiosa, nervosa, ou chateada com alguma coisa, sempre me dou o direito de comer um doce. Ai, já viu! Essas semanas foram assim, fiquei naquele pensamento de “só hoje” e fui abrindo um monte de exceções. É fogo! Mas a luta continua, não vou desistir !!

2ª Semana

Segunda – 25/10
Tudo mais ou menos certinho, mas rolou sobremesa no almoço e na janta.

Terça – 26/10
No almoçou rolou fritura, jantar sob controle tirando apenas 1 copo de coca-cola.

Quarta – 27/10
Não tava muito bem, comi uma trufa depois do almoço, na janta comi um pedaço grande de frango frito.

Quinta – 28/10
Almoço com fritura e sorvete, jantar com muito carboidrato e bolo de cenoura e flan.

Sexta – 29/10
Almoço com fritura e sorvete e jantar com kibes frito e coca cola.

Sábado – 30/10
Macarrão com frango no almoço, Pizza na Janta e vários bis branco ao longo do dia

Domingo – 31/10
Almoço com churrasco, refrigerante e bolo, jantar com 2 pedaços de pizza

3ª semana

Segunda – 01/11
Almoço hamburguer, batata, refri e sunday e jantar com strogonoff de camarão, arroz e batata soute e Milk shake de morango

Terça – 02/11
Almoço com repolho de forno, e almôndega de frango assada, jantar idem, frutas e biscoito de polvilho no intervalo

Quarta – 03/11
Tudo mais controladinho, exceto por um sorvete no almoço.

Quinta – 04/11
Tudo certinho, exceto por morangos com leite condensado no almoço

Sexta – 05/11 – até o almoço
Tudo certo tirando o sorvete na hora do almoço.

Hoje vai ter aquela festa da empresa que falei no ano passado. Chegou o grande dia, mas eu não estou como eu queria ... fazer o que? Não adianta chorar o leite derramado, tenho é que ter controle para não abusar hoje e desandar tudo ...

Acho que meu grande problema não é fome, acho que eu como o razoável, o aceitável, meu problema são as “tensões” da vida, elas sim me fazem comer mais, me dar um doce, ou exagerar no final de semana. Mas, eu tenho fé que vou aprender a lidar com isso. Tenho que superar este desafio.

4 comentários:

Beth disse...

Paulinha, não precisa abrir mão de sobremesa. Mas ela não precisa ser sempre um doce, querida. Adquira o hábito de comer uma fruta nessa hora. Ou gelatina. Ou iogurte. Ou aquela sobremesa light da Danúbio, que é ótima. Uma dica: bote uma banana, ou maçã, por exemplo, no microondas c/ canela e adoçante em pó culinário, fica uma maravilha! Um falso doce delicioso que não vai atrapalhar você. Sabe aquelas bananadinhas (e outros sabores) sem açúcar que vende no Mundo Verde e outras casas de produtos naturais (e até em farmácias, camelôs etc.)? Uma delas supre bem, vale como uma sobremesa legalzinha! Aí, você deixa o ‘doce-doce de verdade’ para uma vez ou outra, para um fim de semana, sem abusos. Isso sem dúvida vai ajudar muito você.
Outra coisa: também adoro uma friturinha. Mas quando a gente se determina a evitar, esse ‘adoro’ vai virando um ‘gosto, mas não faço tanta questão’. Se a gente persiste no consumo, aí vai se apegando ainda mais. E isso, além de engordar, faz um mal tremendo para a saúde, quando consumido rotineiramente, você sabe né?
Não faça frituras em casa, no dia-a-dia, para ir diminuindo o hábito! Faça coisas assadas, grelhadas, com capricho, ficam ótimas! Se comprar e fizer em casa, fica mesmo difícil resistir. Não seja sua adversária, amiguinha!
Sei que há épocas em que as tensões nos empurram para esses extras, não é diferente comigo. Mas se a gente pensar bem, o normal da vida é ter mesmo altos e baixos, é ter sempre uma coisinha para preocupar, por mais que o resto esteja lindão. E se a gente usar isso como argumento para não mudar hábitos, onde iremos parar?
Pense nisso. Seja sua aliada. Beijo carinhoso da sua torcedora número 2 (a primeira é você, tem que ser).

Beth disse...

Não some não, Paula!!! Apareça, venha dar notícias! Desejo que esteja tudo bacaninha com você. Beijos!

Beth disse...

Vou fazer uma passeata aqui na frente do blog para pedir a sua volta! rsss
Beijo!

Beth disse...

Toc Toc Toc
Alguém em casa?
De novo vim tomar um chazinho e nada da dona da casa me atender?
Que coisa hem! rs
Beijos querida, espero que esteja tudo bem.