domingo, 6 de março de 2011

Pode ser, pode não ser

Vim aqui hoje para falar da consulta lá na endócrino. Estava meio apreensiva por causa do resultado do exame da tireoide.
Na minha tireoide tem 2 nódulos. No resultado da punção 1 deles deu como absolutamente normal, uma verruguinha disse a endócrino. O outro é uma dúvida. Não dá para dizer exatamente que é maligno, mas também não é benigno. A medica me passou o telefone de um cirurgião, mas ainda nem marquei a consulta.
Pelo que ela falou, será o caso de acompanhar a evolução, mas, quem vai falar é o cirurgião. Agora to mais tranquila. O que posso fazer? Adianta se descabelar? Se tiver que operar, paciência. O saco é ter que tomar remédio pelo resto da vida, mas, fazer o que? Tanta gente toma, por que eu não poderia tomar?
O que eu quero é ter saúde para cuidar do meu pequeno, para ver ele crescer, viver com ele tantos momentos legais que estão por vir. O resto é o de menos.
Quanto ao peso, no dia que fui lá na minha balança estava marcando 85,1, mas na dela deu 87. Mas, ainda assim eu to feliz, porque na ultima vez que eu fui lá eu tava com 89 e uns quebrados, quase 90.
Falei pra ela que não tava tomando remédio, que não sentia tanta diferença assim. Ela só insistiu para que eu faça alguma atividade física e estou pensando nisso mesmo.
No mais, to aqui, vivendo, procurando comer coisas saudáveis, que me façam bem e só sonhando com o dia que alcançar minha meta. Pensando em quanta coisa boa vou poder fazer, como vou me sentir bem. Não importa que seja devagar, mas que seja sempre pra melhor.
Acho que meu melhor presente de dia das mães seria ver na balança “79,9” ficarei muito feliz se conseguir chegar nesse peso até lá, mas, sem pressa, sem stress, se chegar perto, se estiver emagrecendo, ta valendo.
Bom feriado !!

P.s. - Escrevi este post na sexta, ainda estava no serviço. A intenção era postar quando chegasse em casa, mas só to conseguindo postar hoje, domingo, sabe por que?
Na sexta tive a infeliz noticia que o sogro do meu primo tinha falecido. Sabe o que aconteceu? Ele não tinha plano de saúde, estava com pedra na vesícula e o nosso "maravilhoso" sistema público de saude foi enrolando o pobre homem. Então, a pedra ficou tão grande que acabou "estourando" a vesícula e infeccionou tudo por dentro. Para ajudar ele tinha diabetes e pressão alta. E eu fico me perguntando como pode uma coisa assim acontecer? Por que não operaram logo, seria tão simples. Era um homem bom, pai de 10 filhos, sei lá quantos netos. A família arrasada. Quanta ganancia meu Deus, elegemos tantos homens para nos representarem, pagamos tanto imposto e pra que? Para ver um homem bom, um pai de uma família tão legal morrer por uma coisa que poderia ter sido facilmente resolvida.
Fico revoltada com tudo isso. Pagamos tanto e não temos nada, não temos educação, segurança, saúde, nada, só pagamos, isso me revolta profundamente.

Desabafo feito, vou contar sobre ontem.

Ontem meu pequeno estava com a minha sogra, então fui sair um pouco a sós com meu marido. Fomos no shopping almoçar e aproveitar para trocar um presente que ele me deu e um outro negócio.
Aproveitamos para ir no cinema, que fazia um tempão que eu não ia.
Depois do cinema fomos jantar. Primeiro, pensamos em comer no Mc. Fiquei sentada numa mesa vendo meu marido na fila que estava enorme e fiquei pensando que ele ia enfrentar aquela fila enorme pra gente comer uma porcaria, só gordura.

Fui lá, o chamei e propus de a gente comer em outro lugar. Ele, como meu grande incentivador, adorou a ideia. Comemos uma massa com 1 steak de frango grelhado. Talvez não tenha sido a opção mais light, mas, com certeza foi mais saudável do que comer um hamburguer e um monte de batata frita.

Fiquei super feliz por ter conseguido fazer esta escolha e durante o caminho várias vezes eu dizia pro meu marido. Viu só, resistimos ao Mc e ele me dizia que eu tinha que contar isso aqui no blog. Então, tá contado.

Amanhã tem pesagem, mas não sei se dessa vez a pesagem terá um passo pra frente. Hoje fui numa festinha de criança no Habibs, não comi muito, mas, comi, comi várias balinhas de marsmellow (é assim q escreve?).

Bom, uns dias a gente consegue, outros não, não ficarei neurótica por causa disso. Vou devagar e sempre.

inté !!




Nenhum comentário: