sexta-feira, 12 de março de 2010

na endocrinologista ...

Hoje fui na endócrino, ela é um barato, gosto dela, ela pergunta sobre tudo, conversa.

Fiquei 7 meses sem ir lá, acredita? Mas agora quero ir direitinho, fazer os exames que ela pediu e continuar minha luta.

A ultima vez que fui lá em agosto estava com 94 kg e hoje, na balança dela, estou com 91,4, ela ficou feliz e eu também !!

Disse pra ela que vou no ginecologista para pedir injeção de anticoncepcional, não dá para tomar remédio, é um saco, eu esqueço. Ela me falou que as injeções engordam e agora? Ela me sugeriu um anel vaginal, ela disse que é isso que ela usa, anotou o nome num papel e me passou, pediu para eu ver com o meu gineco.

Lembro que ela já tinha sugerido isso para mim uma vez, pois tinha dito que não conseguia tomar o remédio direito, mas na época achei meio estranha esta idéia. Porém, o tempo passa e a gente muda, erra, acerta, pensa e hoje achei a idéia tão interessante. Até passei numa farmácia ... ai fiquei meio triste ... rsss o bixinho é meio caro ... de 40 a 50 reais.

Mas conversei com meu marido, vou no ginecologista, vou conversar com ele e se ele disser que realmente todas as injeções engordam e que a opção mais viável é o anel, ok, é um dinheiro que vale e muito a pena gastar. Ter filho agora seria um sufoco para nós, o Gui ainda está pequeno, tem fralda, leite, o Jé ta na facul, estamos bem endividados.

A lição que tiro de tudo isso é que a gente sempre está mudando, aprendendo. Até ontem a idéia de usar um anel vaginal era muito estranha, mas hoje já consigo ver isso com mais naturalidade, antes tinha vergonha, sei lá. Hoje tenho prioridades, tenho um filho, e quero o melhor pra gente. Será que isso é amadurecimento?

Talvez seja isso que também esteja acontecendo em relação a comida. Quero emagrecer, quero ser saudável, dar bons exemplos para o meu filho. Não posso exigir que ele coma legumes por exemplo, se eu não comer. Hoje, quando vou almoçar procuro por vários legumes no meu prato, se tiver arroz integral, dou preferência. Mas, como sempre falo aqui, não sou radical, to feliz assim, acho que o corpo vai aceitando melhor se a coisa não é tão drástica.

É isso, bom final de semana!!!

Nenhum comentário: