quarta-feira, 2 de junho de 2010

Trabalho x Dieta

Trabalhar me ajuda na dieta. Não gosto meu trabalho, não gosto do que faço, mas, preciso e muito dele. E para ajudar é ele que me ajuda a manter a linha. Lá eu tenho uma rotina, horário pra entrar, pra sair, pra almoçar. Lá eu tenho diversos restaurantes bons e não tão caros a disposição, com diversos tipos de legumes e verduras. Lá, eu só como o que eu levar, não tenho nenhuma geladeira ou armário a minha disposição, lá não posso ficar o dia inteiro beliscando, o máximo que faço é beber água.

Essa semana que passou quase não fui trabalhar, estávamos de greve, e com isso minha alimentação ficou muito prejudicada. Em casa não consigo comer com tanta qualidade como num restaurante, em casa é apenas arroz, feijão e alguma mistura. Nem sempre tenho pique e tempo para fazer legumes e salada. Tenho que mudar isso, senão, vou estacionar com meu peso, pois no final de semana posso colocar a perder tudo o que eu fiz durante a semana.

Preciso aprender técnicas de cozinha, a congelar comida, etc e tal. Sei que o mais fresco é melhor, mas, o tempo é curto, então, acho que terei que me dedicar a esta possibilidade.

Minhas férias estão chegando, vou tirar 15 dias a partir do dia 14/06, estou contando as horas, quero fazer um monte de coisa, colocar várias coisas em ordem. E nesse período vou precisar de um esforço extra para não me desviar do caminho, pois em casa terei que me virar para cozinhar coisas variadas para comer.

Essa semana emagreci apenas 200 gramas, subi na balança umas 5 vezes e ela não me deu outro valor, bom, antes assim do que engordar. Vêm ai um feriado maravilhoso pra mim, 4 dias pra ficar em casa, dá pra fazer um monte de coisas, mas como já expliquei, vou precisar me esforçar para comer direitinho. To pensando em acordar e ir fazer uma caminhada, vamos ver se faço mesmo.

Desistir é que eu não vou, podem ter certeza. Por mais que seja devagar, que seja pouco, o importante é emagrecer. No total, nessa semana, já foram 9 kg. Na média estou emagrecendo mais ou menos 400 gramas por semana.

É só o começo da luta, tenho muito o que aprender e vou chegar lá!



3 comentários:

Mestiça Maki disse...

OI Paula ferias a vista que maravilha hein espero que vc consiga fazer tudo que tiver que fazer e aproveita pra dar aquela descansada e nada de desistir mesmo sempre siga frime bjs da harumi

Beth disse...

Primeiramente, Paulinha, vou lhe dar puxão de orelha por dizer que emagreceu 'APENAS' 200g. Não menospreze avanços, minha linda! Menos 200g é muito melhor do que mais qualquer peso, não é? Então, já experimentou pegar 200g de margarina e esfregar no corpo ou no cabelo e depois, limpar? Verá que é uma melecada tremenda, dureza de tirar, haja água e sabão, esponja e vontade.
Então, amiga, foram 200g que saíram do seu corpo, graças a um controle que você tem exercido.
Realmente, a rotina ajuda bastante, a variedade de alimentos nos restaurantes, o horário certo para comer etc. contribuem muito para a nossa concentração e disciplina. Porém, a gente tem que ir aos poucos se apropriando da responsabilidade que é nossa, sempre nossa, no controle, para que em outras circunstâncias consigamos dar conta do recado.
Sugiro que você tire um único dia da semana, algumas horinhas que sejam, para deixar pré-preparados alguns itens que a ajudarão durante o resto da semana a manter-se firme. Legumes descacados, picados crus ou cozidos conforme o gosto, verduras também já higeneizadas e picadas acondicionadas em saquinhos fechados ou vasilhas, carnes (qualquer tipo) já temperadinhas, algumas até já preparadas e congeladas etc.
Assim, não fica difícil e nem leva tanto tempo você em casa simplesmente olhar o que tem e montar na hora o cardápio sem precisar de mais horas na cozinha.
Muitas vezes será o caso de dar uma de Ana Maria Braga, com tudo já ali pcadinho (inclusive temperos), é questão de preparar rapidamente e pronto.
Férias, que delícia! Voltei das minhas há menos de 1 mês e já estou com vontade de sair de novo hahahahahah
Aproveite bem.
Paulinha, você é uma vitoriosa e tanto. Já progrediu muito, já emagreceu vários kg, mudou para melhor (e bastante) a sua animação para enfrentar esta estrada, tem percorrido com muita força de vontade e carinho e, merecidamente, pode celebrar grandes progressos. Agora, querida, é levar isto adiante. Beijo grande e sucesso.

Valquiria disse...

Te acho tão guerreira e acho que quanto mais o emagrecimento é lento mais duradouro é!Parabéns!
beijos
Val