segunda-feira, 14 de março de 2011

8ª colheita, mais um passinho pra frente

Vi essa semana que realmente não vale a pena ficar se pesando todos os dias. Pelo menos, pra mim, não é um bom negócio. Desde sexta tenho me pesado e o resultado estava se mantendo em 84,9, fiquei toda feliz, pois já me considerava fora da casa dos 85.

Porem, ontem a noite, resolvemos ir no mercado ver se achávamos uma escova de dente pro meu filho, que a dele tá horrível. E acabamos por jantar lá e infelizmente, eu não fiz uma boa escolha. Resultado, peso de hoje 85,1. Emagreci 300 gramas, foi pouco, mas antes pra baixo do que pra cima, né?

Mas, pra quem achava que estava “ganhando” o jogo, eu fiquei morrendo de raiva. Mas, é a lição, a matemática é clara, comeu demais, gastou de menos, você vai engordar. Se eu não tivesse me pesado, não ia ficar tão chateada. A partir de agora vou me policiar para me pesar só 1 vez por semana, senão,
ficarei louca. E vou me policiar também, para me mexer. Vou caminhar, nem que seja de madrugada ... rsss

Já que não consigo “enxugar” mais a minha dieta, vou tratar de me mexer para ajudar a matemática trazer bons resultados pra mim.Chega de me enrolar, de me dar um monte de desculpas. Não quero mais viver assim, quero estar feliz com meu corpo. Quero aprender me alimentar com bom
senso, com responsabilidade. As vezes eu pensava em fazer a cirurgia de redução de estomago, mas, de que vai me adiantar fazer se eu continuar fazendo tudo errado?

Não adianta pra mim diminuir o estomago, se eu não mudar a cabeça, né? Quero conseguir me controlar sozinha, não quero depender de uma intervenção física para conseguir isso. Quero saber o momento de parar, de poder comer e me sentir satisfeita, não estufada. Tudo bem de vez em quando a gente exagerar, mas, tem que ser bem de vez em quando, e quando eu estiver com o peso certo.

Apesar da raiva, continuo firme, determinada. Essa semana vou procurar fazer o melhor possível, quero manter uma média de emagrecimento de pelo menos 0,5 kg por semana, acho que não é pedir demais, né?

Tô na luta!!

Inté !

P.s. – que triste tudo isso que está acontecendo no Japão, né? Um povo que já sofreu tanto com bomba atômica e outros terremotos, parece ser uma sacanagem passar por isso, mas, o que podemos fazer? Estou torcendo para que tudo se resolva o mais rápido possível. Que Deus dê força para todos aqueles que perderam seus familiares. Tenho uma amiga que foi pra lá com o marido. Mandei um recado pelo Orkut pra ela ontem a noite. Espero que esteja tudo bem!

Um comentário:

Cris disse...

Oi, Paula! Obrigada pela força de sempre!! Ah, eu me peso uma vez por semana só. Quer dizer, às vezes vou lá dar uma conferida no peso, mas não faço disso um hábito diário, senão a gente enlouquece mesmo!! Continua firme no propósito!! Bjs!!! Cris