quinta-feira, 31 de março de 2011

um comentário que virou post

Fiz um rascunho de uma resposta que deixei num blog que costumo ler e acho que retratou bem o que estou sentindo e vivendo. Espero que ninguém me chame de louca ... rsss

A moça desse blog perguntou, de forma bem, bem resumida, de onde tirar forças para continuar a luta pra emagrecer, bom, pelo menos foi isso que eu entendi, olha ai a minha resposta ...

Gostaria de te dar a solução, dizer que era só juntar uma coisinha aqui, com outra ali que você conseguiria, mas, infelizmente não dá ...

Em relação a atividade física, será que não há nada mesmo que você goste? Dança de salão, pilates, yoga são atividades físicas que podem ser interessantes e fogem um pouco de musculação, que eu acho meio chato. Adoro dançar, se pudesse eu voltaria, mas agora não dá.

Sobre a parte de onde encontrar coragem e vontade, eu digo que você pode procurar ver tudo como aliados da sua conquista, não é fácil, mas se você ficar sempre batendo na tecla de que não é fácil só vai piorar, né?

Sobre os porquês, acho que só você mesma pode responder, mas, em relação ao comer doces, acho que você pode sim, todos os dias, mas, um pouquinho, um alpino, um danete, sei lá, mas, pra que ser radical.?Acredito que se você fizer dieta direitinho, duvido que uma porção pequena de doce ponha tudo a perder. Acho que com o tempo você vai comer o doce um dia sim outro não, pois você sabe que pode comer quando quiser, mas sem exagero. Comigo, por enquanto, ta funcionando assim ...

Coloque no prato a favor do seu emagrecimento a sua alegria por ver um peso legal na balança, o orgulho de ver um monte de gente te elogiando, admiradas de como você emagreceu, é nisso que eu procuro pensar toda vez que tudo parece difícil. Estou passando por uma fase de otimismo, de calma, mas, sinceramente, não sei até quando ela vai durar. Morro de medo de esquecer de tudo isso que estou escrevendo aqui pra você e me encher novamente e andar pra trás, mas to tentando, to na luta, procurando ter muita, muita paciência, porque felizmente, ou infelizmente nada acontece do dia pra noite.

inté !!

2 comentários:

Unknown disse...

Bom Dia Amiga!!!
Por muitos anos eu tentei convencer meu pai a parar de fumar. Ele me dava muitas desculpas, dizia que ia morrer do meusmo jeito que quem não fuma, que fumava com o dinheiro dele, que ia engordar se largasse, que,que,que.....
Um dia ele viu um grande amigo morrer por causa do cigarro e por algum motivo caiu a ficha que ele poderia ser o próximo. nunca mais fumou.
Quando vc decide eliminar peso a sua ficha precisa cair. Não adianta o outro te ahcar gorda, a amiga estar magra a televisão mostrar os males da obesidade etodas as outras informações que bombardeiam o nosso dia a dia.
A atitude tem que partir de dentro e é por este motivo que muitas pessoas não conseguem. Ou desistem na metade ou nem iniciam ou conseguem e recuperam tudo novamente. Por que a mudança não foi interna o corpo mudou mas a mente não. Por isso não conseguimos passar fórmulas mágicas pra ninguém porque cada um de nós tem a sua dentro de si. O que a gente pode fazer é incentivar, mostrar nossas vitórias e porque não nossas derrotas. Porque nesse caminho nem tudo são flores, mas é sempre possível recomeçar.
Eu decidi por uma vida saudável, por uma mudança de hábitos e por ser feliz. Espero que essa menina decida o que for melhor pra ela.
Um grande beijo amiga eu adorei as suas palavras.
Ótima quinta!!!

Anônimo disse...

Adorei o seu post. ele mostra a cada uma de nós que nãoestamos sozinhas e que a tarefa de mudar um mau hábito não é fáciol nem rápida e que é preciso muita persistência para isso. Torço pra que você consiga manter o foco. E eu também, hehe.
quanto à sua pergunta, infelizmente não posso dar todos os detalhes no momento (nem daria tempo) mas posso garantir que est[á tudo bem, na medida do possível. Agradeço pela sua preocupação e fiz um post sobre meu "sumiço" hoje!.
te adoro e obrigada por tudo!