terça-feira, 12 de abril de 2011

12ª colheita – não teve colheita ...

Depois de várias semana vindo aqui falar que mesmo que fosse pequeno, estava dando passinhos para frente, esta semana não dei passo nenhum, nem pra frente, nem pra trás. Menos mal, não emagreci, mas, Graças a Deus (e ao meu esforço!) também não engordei.

Pode parecer desculpa (talvez até seja...), mas acho que parte da culpa é do meu intestino, não fui ao banheiro nem no domingo, nem ontem. Acho que preciso de atividade física para estimular meu intestino ...

Tem horas que bate um desânimo, vem aquela vozinha “do mal” e fica perguntando se eu vou conseguir mesmo ...

Mas, continuo firme, acho que não fiz uma boa escolha hoje no café da manhã, mas, vou procurar fazer o melhor nas próximas refeições ... ontem fui na casa da minha mãe, e esse ano ela resolveu fazer os ovos de chocolate para dar para a família. Ontem ela tava me mostrando um recheado, que ela foi tirar do molde e quebrou, me ofereceu um pedaço, peguei um bem pequeno, só para dizer que não experimentei. Depois que jantamos o meu filho pediu para meu pai fazer pipoca.

Eu adoro pipoca, mas, ontem, não tava afim ... não comi nenhuma sequer, acho que no fundo tava chateada com o resultado da balança ... Mas, procuro muito, sempre, ser otimista, na pior das hipóteses, até o final do ano estarei fora da casa do 70. Queria (ainda quero!!) estar fora da casa dos 70 até o fim de setembro (aniversário do meu filho), mas, tudo bem se não estiver, claro, desde que esteja pelo menos com uns 75 para menos ...

O que eu não quero, de jeito nenhum, é chegar no final do ano com a sensação de que deixei o tempo passar e não fiz nada para superar esse “karma” que é a obesidade na minha vida.

Quero, e vou lutar, para chegar em dezembro com pelo menos 69,9, vai ser o melhor presente de aniversário que posso querer !!!

To na luta, não vou deixar a peteca cair. Eu quero muito, muito ser feliz com o meu corpo!!

4 comentários:

Unknown disse...

Boa Noite Amiga!!
Tenho certeza de qeu vc vai conseguir atingir os seus objetivos.
Sei que quando a balança não ajuda a gente fica meio triste mas o importante é que ela tbm não aumentou.
Grande Beijo

Fabi disse...

Oi Paula, sei que realmente essa não é uma luta fácil, acordo todos os dias e peço a Deus muita força para continuar, pois, os poucos 3,1kg que já perdi me fizeram muito bem, imagina qdo perder os 20kg q preciso... então penso nisso em todos os momentos que estou fraquejando e me imagino de bem com meu próprio corpo e com minha auto estima nas nuvens.
Tenha força, vá devagarinho, um dia de cada vez, o importante é não desistir.
Tenho certeza que vc vai conseguir.
Beijos!!

Marcia disse...

Eu passei tantos fins de ano da minha vida com o peso alto que este ano eu não vou passar mais com essa sensação de "mais um ano se passou e eu não consegui" Chegaaa!
Mas o intestino realmente faz muita diferença na balança. Isso pode ter contribuido para o ponteiro da balança não se mexer. força no Activia Light, minha amiga! é o que eu estou fazendo para ir ao banheiro todos os dias! apenas 64 calorias e o de coco é divino!
Bjs

Anônimo disse...

Talvez você precise beber mais água.. será que ajuda?