quarta-feira, 25 de maio de 2011

18ª colheita – passo pra trás ... mas ainda há tempo ....

Semana passada foi complicada, e eu que adoro comer uma “besteira” acabei abrindo exceções demais e com uma festa de criança no domingo a coisa desandou mesmo. Meu novo peso é 82,9, mais 400 gramas de volta neste corpinho, mas, é por pouco tempo, eu tenho fé.

Falando em fé, ontem estava vendo o blog da Valquiria, meu Deus, que alegria, ela conseguiu chegar nos 60 tão sonhados quilos. Que alegria, ela acreditou, se esforçou e conseguiu. Fiquei tão inspirada com a vitória dela.

Ela fez a redução de estomago, fez o método que só reduz, mas não é feito nenhum desvio no intestino, sendo assim o esforço do operado, para emagrecer tem que ser maior, pelo que entendo. E ela se esforçou, comeu direitinho, não abusou das guloseimas e após 8 meses de operada conseguiu atingir sua meta.

Podemos pensar que por estar com um estomago reduzido fique mais fácil, pode ficar, mas, tem que fazer tudo direitinho, pois tudo é matemática, se comeu menos e gastou mais, emagrecemos e se comemos mais e gastarmos menos vamos engordar ...

É possível conseguir sem a cirurgia, é mais difícil, mas, de maneira alguma impossível. E eu vou me esforçar. Segunda e terça ainda dei umas “derrapadas”, mas, vou fazer o melhor possível daqui pra frente. Deixar para abrir exceção só se estiver com muita vontade mesmo de comer alguma coisa. Parar de ficar adiando as coisas que sei que preciso fazer para conseguir aquilo que almejo.

Deste ano não vou deixar passar. Posso não chegar no meu aniversário com os 60 quilos que gostaria (mas ainda é possível!), mas com pelo menos 65 – 68kg eu vou chegar! Chega de me sentir inferior por estar acima do peso. Eu vou me esforçar e se cair, se der passo pra trás, vou seguir tentando. Eu quero muito emagrecer, chega de sofrer por causa disso. Dá tempo, tenho as “armas” para isso, tenho o conhecimento, tenho a paciência, tenho saúde ...

Continuo na luta!!

Inté !!

P.s. – acho que vou colar a foto do antes e depois da Val na minha geladeira e vou deixar uma no computador !!!!

4 comentários:

Marcia disse...

É isso aí garota! Um passo depois do outro e a gente chega lá!
Bjs

Beth disse...

A Valzinha realmente é um espetáculo, pois operou, mas apropriou-se pra valer da parte que era/é dela, mostrou a todos com seu exemplo, com os posts esclarecedores etc. que não há mágica, que há responsabilidade, garra, mudança de hábitos e tudo mais, independentemente da cirurgia, sim. E está linda, maravilhosa, comemorando com todo o mérito esse sucesso todo.
E você, Paulinha querida, sabe que pode perfeitamente, E VAI SIM, comemorar em breve também a sua conquista. Você vai conseguir, porque quer e quem quer, se determina, se compromete e segue. Um dia de cada vez, um passo aqui e outro ali, umas balançadas porque é humana, mas aprendendo sempre e cada vez avançando mais.
Confie no seu taco. Beijos! Bom final de semana!

Fabi disse...

Oi Paula, é isso aí, jacadas acontecem, o importante é não permanecer jacando. Tenho certeza que você é capaz e vai conseguir atingir sua tão sonhada meta, lembre-se que só não consegue quem desiste, OK?!?!

Beijos e um excelente FDS!!
Fabi.

Anônimo disse...

o IMPORTANTE É NÃO DESISTIR MENINA. eSSA NÃO FOI A PRIMEIRA NEM A ÚLTIMA JACADA, MAS SE DSEISTIR, AÍ SIM VAI SER PROBLEMA. CONTINUE, OK?