terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quantas vezes?

Quantas vezes você disse que está de dieta? Ou está fazendo reeducação alimentar? No começo as pessoas te apóiam, te incentivam, dizem que rapidinho você vai emagrecer porque é nova, ou porque é determinada, etc.
Mas, mesmo sabendo disso tem gente que ainda diz: ah, come mais um pouquinho, só mais um pouquinho hoje não faz diferença. Talvez não faça pra quem não tem tendência a engordar, ou para quem está disposta a qualquer coisa para emagrecer, como fazer dietas malucas ou muito restritivas.
No meu caso, como a quantidade a emagrecer é muito grande, não adianta querer fazer uma dessas dietas, posso emagrecer um pouco, mas, não dá para emagrecer 30 kg assim.
Então, se você desliza, se você abusa, faça isso longe de todo mundo pois, se virem, você poderá ser alvo de criticas e de chacotas, você vai ficando desmoralizada, perde credibilidade.
Foi assim que aconteceu comigo, dizia que estava de dieta, mas, acabava fraquejando, comia, e por ter comido, comia ainda mais e ai ninguém mais acreditava em mim, virava alvo de brincadeiras. Ninguém se importava mais de comer coisas gostosas perto de mim, afinal, eu não era firme o suficiente para me manter de dieta.
Hoje não conto para ninguém que estou tentando, pois está e a verdade, ainda estou tentando. A balança já dá alguns sinais positivos, mas, ainda é pouco para que os outros percebam. Ainda vacilo muito, minha resistência ainda é pequena, principalmente nos fins de semana. Mas, disse para mim mesma que esse ano ia ser diferente, quero me livrar pra sempre desse “karma” que é ter tantos kg assim.
Em meio a tanta gordura há dor, mágoa, sofrimento guardado aqui e tirar tudo isso daqui não é fácil, mas, eu vou conseguir!!

Nenhum comentário: