quarta-feira, 21 de outubro de 2009

um longo post ...

Quando a gente não quer uma coisa tudo vira desculpa né?

Não estou conseguindo me policiar, controlar a minha alimentação. Qualquer coisa já é motivo para eu descontar nela minha frustração, ansiedade, irritação, etc.
Também larguei a academia, desanimei geral depois que o meu pequeno ficou doente ... acabava esquecendo de trazer a roupa ... não adianta, não gosto de musculação, nem de esteira, ficava agoniada só de pensar, parece que o tempo não passa em cima daquele negócio ... Gostaria de andar na rua mesmo, vendo gente, as casas, etc, como a Val faz http://umpesosaudavel.blogspot.com, ou dançar mesmo, que é a minha verdadeira alegria ...
O negócio é que to muito cansada, atrapalhada com essa minha nova vida. Até o ano passado eu era apenas filha, estudante e profissional, namorava, tinha casa limpa, roupa passada, comida, etc.
Desde março deste ano (quando terminou minha licença maternidade) tudo virou de cabeça pra baixo na minha vida, virei mãe, profissional, dona de casa e esposa ...
Hoje estou cansada e frustrada comigo mesma ... Não to conseguindo emagrecer, minha casa está uma verdadeira bagunça, estou saindo uma péssima dona de casa, não consigo dar conta, a casa vive bagunçada, nunca tem roupa passada, cozinhar, só cozinho por causa do pequeno, mas ainda assim é um sufoco ...
E estou saindo uma mãe impaciente, irritada, que não sabe se larga tudo para ficar com o filho ou larga o filho para tentar ajeitar a casa ... no fim, não consigo nem uma coisa, nem outra ...
Ai, alguém pode perguntar: “Mas por que você não contrata uma empregada/diarista? E eu respondo: não dá, estamos enforcados, sem grana, como dizem, to vendendo o almoço para pagar a janta ...
E o pior, a noite meu marido vai para a facul e eu fico sozinha com o meu pequeno, então, me sinto impotente diante de tanta coisa, se ele estivesse em casa tudo ficaria muito mais fácil ... mas, não posso deixar de apóia-lo, ele está amando a faculdade e sabemos que ela pode fazer com que o nosso futuro seja melhor ...
Enfim, não queria ficar me lamentando, mas, infelizmente tudo me faz não ter vontade nenhuma de ficar restringindo minha alimentação. Minha vontade é de comer tudo o que existe de mais calórico e mais gorduroso ...
Querem mais ... (talvez não, mas vou escrever ...)
Sexta feira chegamos atrasados aqui no serviço e tive que levar meu filho até a creche, no caminho adivinha o que aconteceu? Bati o carro ... não amassou muito, foi na frente, mas, é provável que tenha que trocar o capô ... ótimo !!
Domingo o Gui tava com febre, ontem a febre persistiu, fomos no hospital, garganta inflamada ... há menos de 1 mês era o ouvido e ele tomou 10 dias de antibiótico ... comentamos isso com o médico, e então ele passou um antiflamatório, hoje, o pessoal da creche me ligou, continua com febre, já tomou novalgina e menos de 3 horas, a febre já voltou e agora ele vai tomar alivium ...
Ontem chegamos em casa quase 1 da manhã e hoje acordamos 6:40, atrasados ...
Sei que quando a gente quer nada disso é impedimento ... e eu quero, quero mesmo ... mas, pra mim, acho que a comida é mesmo um consolo, ta tudo ruim, estamos sem dinheiro, cansados, atrapalhados, etc, e o que fazemos? Comemos ... e comemos comida ruim ... o que fazer ? se alguém tiver uma dica eu aceito !!!
Como ter uma válvula de escape para tantos problemas que seja acessível e barata?
Podemos falar de tentar escrever, cantar, ouvir musica, mas, nem sempre isso é possível, na hora do stress, da irritação, tudo aliado a falta de tempo, a comida é a opção mais viável ...
Outra coisa que me irrita bastante é ter um acesso limitado ao blog ... Queria muito escrever aqui com mais freqüência, as vezes penso num monte de coisa que gostaria de contar ... mas nem sempre tenho tempo ... as vezes no serviço até tenho, mas, a internet é parcialmente liberada, consigo ver os blogs, mas não consigo postar ... então, tenho que postar de casa ... imagina com a loucura que é minha noite ter que parar para ligar o computador ... não é mole ... nem sempre dá, tenho que fazer quando o Gui dorme e quando ele dorme, eu já to pra lá de cansada ...
Enfim, (agora, enfim mesmo ...) nada ta colaborando com o meu projeto “pra melhor”, mas, não vou desistir, não mesmo, tudo é passageiro e tenho fé que daqui alguns meses vou estar mais tranqüila, o Gui vai crescer, vai ficar tudo mais fácil, vou pegando o jeito desse negócio de ser dona de casa, mãe e mulher ... rsss
Que isso sirva de incentivo para quem não tem filho ainda, pois ter filho é o máximo, mas também exige bastante da gente ...
Acho que por hoje é isso e nem preciso dizer que minha alimentação esses últimos dias foi uma catástrofe ... rsss

Um comentário:

Valquíria disse...

Ai Paula nem sei o que te dizer amiga, só posso acrescentar que tudo passa nessa vida, nossos filhos vão crescer, vamos arrumar emprego melhor e ganhar um pouco mais ai sim vc contrata uma empregada para vc ter mais tempo para vc e para o Gui, tenha fé e entregue tudo na mão de Deus ele é nosso fiel amigo! Obrigada por me citar ai no teu post, beijos