terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

No gastro ...

Hoje, 02/02 – fui ao gastro. Há 6 anos atrás fui pela primeira vez, fiz a endoscopia e foi diagnosticado gastrite e esofagite. No ano passado voltei a sentir umas coisas ruins no estomago, parecia que a comida estava demorando mais para ser digerida, e as vezes parecia que eu tinha um halls engasgado na garganta.
Vou fazer uma endoscopia e também ultrasson.
O médico é muito legal, fiz questão de marcar com ele novamente pois da primeira vez ele foi bem atencioso. Ele me perguntou se eu engordei, eu disse que sim. Quanto? Uns 20 kg. Quando fui lá pela primeira vez estava com mais ou menos 70 kg, quanta diferença, né? Ele pegou um disquinho que faz o calculo do IMC (que eu já fiz 1 milhão de vezes!) e disse que meu índice é 36 e se eu chegar ao 40 já estarei na obesidade mórbida (jura? Não fazia idéia!!)
Ele me disse que eu precisava ir no endocrino e eu avisei que já tinha marcado a consulta. Entendi a preocupação dele e ele foi bem legal, a única coisa que não gostei foi dele dizer que não ia conseguir emagrecer sozinha, que eu precisava mesmo ir no endócrino. Eu quero mesmo ir, refazer todos os exames, checar se está tudo bem, mas, sei que não preciso disso para emagrecer. Aqui na internet a gente tem vários exemplos maravilhosos de que é possível sim emagrecer sem o uso de remédios.
Talvez seja devagar, talvez não consiga os 27 kg que gostaria, mas, o que importa de verdade, é uma mudança de postura, de atitude. É fazer trocas inteligentes, saudáveis. Não preciso abrir mão necessariamente de comer o que gosto. Mas, não posso comer tudo o que gosto diariamente.
Não é fácil, mas, não vou desistir. Vou procurar fazer o melhor possível, eu quero e muito superar essa barreira na minha vida.
Aguardem os próximos capítulos ... rssss

5 comentários:

Beth disse...

Paulinha, fez bem em voltar ao médico, para uma avaliação bem feitinha, a saúde é essencial.
Pois é, amiguinha, o médico lhe fez um alerta importante e você deve, sim, se conscientizar e botar o pé na estrada para, com muita responsabilidade e serenidade, de uma forma correta, reverter a situação do peso, reduzir os riscos de problemas para a saúde e, ora bolas, dar-se este presente que lhe fará tão bem, que é sentir-se melhor consigo mesma, sentir-se ainda mais bonita, mais leve, mais elegante etc.
Sim, é totalmente possível emagrecer os 27kg que você hoje possui a mais, de uma forma natural. Mas isto requer disciplina, requer força de vontade, requer perseverança e paciência. Mas, veja só, não são ingredientes bacanas? Se você pensar na sua vida como um todo, terá certamente muitos exemplos de coisas que venceu até aqui, por ter-se determinado, por ter-se permitido conquistar. Por ter, muitas vezes, tido paciência etc.
Então, é a mesma coisa agora. Busque sim ajuda especializada, mas sempre entendendo que não está indo para um caminho de sacrifícios e privações e, sim, de NORMALIDADE na forma de encarar a comida, de se nutrir prazerosamente, mas sem excessos que não trazem benefícios a você.
Estou na torcida como sempre tá?
Beijos

Gezinha disse...

Paula...
Adorei seu comentário, muito gostoso saber que vc me visita e acompanha a minha luta.
É possivel SIM emagrecer sem remedios eu falo pq eu consegui, não é fácil,mas devagar e sempre chegaremos lá...
Ai a janta tb é meu problema eu por mim comeria fruta e tomaria iogurt light, mas meus meninos querem janta, macarrão, arroz feijão, qdo faço algo mais leve eles não comem.
Ainda estou tentando aprender a dar de comer a eles e recusar, mas é tão complicado...
Boa sorte a nós!
Força e Fé para vencer mais essa semana, e que ela possa trazer bons resultados!
Abraços
Gezinha

@ Patty @ disse...

Oi Paula,
Eu já apertei aquela camiseta da primeira foto, mesmo porque ela é a camiseta do fã clube e eu vivo indo nos shows com ela... rs...
Agora ela tá justinha,pq eu apertei.
bjinhos

Valquíria disse...

Adoro seus posts Paula e hoje vc falou minha língua estamos na mesma!beijos
Val

D disse...

Oi Paula, obrigada pela visita!!

Estamos com o peso bem parecido, vamos em frente juntas?

Quero ver nós duas postando fotos gostosérrimas no fim de ano, hein?

Já pensou que luxo??

Vamos lá!

Bjs