quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quantas vezes você se pesa?

Oi? Tudo bem por ai? Por aqui também tudo certo! Rsss

A semana está quase acabando, graças a Deus, e eu to indo bem, no meu ver, to procurando comer direitinho, sem muito excesso, e de vez em quando tem que ter um chocolatezinho porque eu não sou de ferro.

Mas, não como todos os dias não, como só quando to com muita, muita vontade mesmo de comer um docinho. E não adianta querer comer outra coisa como uma fruta ou uma gelatina, quando tenho vontade de doce, o doce em 99% das vezes é o chocolate. Então, como um pequeno como um alpino ou o batom, como bem devagarinho, para saborear bem.

Baixei e li o livro “Magra? Não! Gorda em Recuperação” - Mirella Ciarlini, gostei, gostei muito, em muitos momentos a história da autora se parece muito com a minha. Ela se achava gorda estando com um peso bem legal para a altura dela. Mas, desejava ter o corpo das mulheres de revista e televisão.

Por fim, descobriu que aquele peso de quando tinha uns 17 anos era o peso mais adequado para o seu corpo e conseguiu conquista-lo.

Uma das poucas coisas que ela fala no livro que não sei se seria bom pra mim, é se pesar todos os dias. Ela (a autora) diz que se pesando todos os dias não deixamos o ponteiro subir, pois estaremos sempre vigiando o peso. Mas, sempre há os 2 lados da moeda.

Eu procuro não me pesar todo dia, agora, aqui para o blog eu me peso 1 vez por semana, mas, acabo me pesando dia sim, dia não. O pior é que eu não me contento com o primeiro valor que aparece na balança, muitas vezes até, porque o primeiro valor é igual, ou maior do que o que estava na semana anterior.

Ontem por exemplo, subi na balança a primeira vez e deu um peso maior que o de segunda. Subi novamente, abaixou um pouco, subi de novo, subiu um pouco, fiquei meio triste, mas, tomei meu banho e segui meu caminho. Durante o dia fui no banheiro umas 3 vezes para fazer o número 2, desculpe falar de algo meio nojento, mas, faz parte do processo.

Depois de ir essas 3 vezes, logo pensei que isso era o diferencial no meu peso. Hoje me pesei novamente. Primeira vez: 87,0 – quatrocentos gramas a mais que 2ª feira. Segunda vez: 86,6 – cem gramas a menos que 2ª feira. Terceira vez 86,4. Quarta vez: 86,1. Em qual valor acreditar ? Se deixar fico uma hora ali no sobe e desce da balança.
Eu acabo ficando com o valor menor, mas será que é isso mesmo?
Acho que sim por que minhas calças estão começando a ficar meio folgadas, mas nada muito perceptível.

Ai vem a minha pergunta: Será que se pesar todo dia não pode nos deixar mais ansiosos?

Estou tentando abolir do meu pensando o “já que” fiz tudo errado vamos comer o que der na telha. Mas, tem dias, que quando vejo que não emagreci quase nada, como semana passada naquela história do pijama, dá uma vontade de chutar o pau da barraca e mandar tudo a favas. Mas, consegui me manter firme e pensar que nada é do dia pra noite, que o nosso peso oscila e que no outro dia o resultado poderia ser melhor.

Quem passar por aqui e quiser me responder, fico muito agradecida. Quantas vezes vocês se pesam na semana? Quantas vezes vocês sobem na balança para confirmar o valor que ela deu?

Inté !!!

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Amiga
Eu posso me considerar como uma maníaca da balança. Eu me peso todos os dias. Mesmo quando não elimino peso fico feliz de saber que pelo menos o ponteiro não aumentou tbm. por muitos anos mantive o hábito de me pesar todos os dias e funcionou, consegui me manter dentro do meu peso ideal.
Grande Beijo

*** Liny *** disse...

Oii
Eu me peso todos os dias....acho bom, porque as vezes to me achando super leve e no fim engordei....Entao me pesando todos os dias faço um acompanhamento melhor.Mas a pesagem oficial é na sexta, me peso todos os dias pra ter uma media de como anda o desempenho !
Bjsss

ALINE disse...

Nossa eu me peso todo dia mas em jejum...pra mim esta dando super certo pq to controlando legal o peso..derrepente é uma...
bjs lindona

Anônimo disse...

Se pesar todo dia é roubada querida. O ideal, na minha opinião é uma vez por semana, com a mesma roupa e no mesmo horário.