quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Enfrentando o primeiro desafio ...

Ontem fui a festinha que tinha comentado. Foi uma festa bem simples, acho que não tinha nem 30 pessoas.

Pensei em jantar antes de ir, mas, acabei saindo tarde do serviço e não deu tempo. Comi um mini cachorro quente, num pão que era um pouquinho maior que uma bisnaguinha. Depois acho que comi uns 10 salgadinhos, tomei um copo de coca normal e outro de coca zero. Na parte dos doces, comi 1 pedaço de bolo, 3 docinhos (2 brigadeiros e 1 beijinho) e 2 balas de marshmallow.

A vontade era de comer muito mais, mas, Graças a Deus, consegui me controlar, outra coisa que ajudou bastante é que o salão de festas era ao lado de um playground, então, fiquei revezando com o meu marido lá, pois meu pequeno adorou os brinquedos.

Acho que me sai bem, comi um pouco de tudo, mas não exagerei. É assim que tem que ser, pra sempre, pra melhor!

Falando um pouco do sentimento ...
É tão louco o que sentimos em relação a comida, né? Quando cheguei na festa já estava com fome. Quando serviram o cachorro-quente e a coca, eu não pensei 2 vezes e comi e quase bebi tudo ... Depois lembrei que tinha pensando em evitar o refri, ou tomar o light, mas, na hora H esqueci. Mais tarde vi uma coca zero, então tomei 1 copo.
Eles colocaram na mesa umas “cestinhas” com os salgadinhos pra gente comer ... eu fiquei olhando aquela cesta, ai, que dureza ... rssss Sorte que tinha que revezar com o marido. Minha tia, que estava na festa, percebeu que eu comi pouco, principalmente doce, ela sabe que eu adoro, e ela várias vezes me perguntava: “não quer mais um docinho” e eu dizia que não.
É nítido que estou acima do peso, que preciso emagrecer, as pessoas vendo isso, e percebendo que a pessoa está comendo pouco deveria nem ficar insistindo. Eu sei que ela não fez por mal. Mas não é “louco”, se você vê que a pessoa precisa emagrecer e percebe que ela está comendo menos, deveria mesmo não se preocupar e não ficar insistindo, né?
Mas, isso não é desculpa, eu é que tenho obrigação de me controlar, independente do que as pessoas digam, pensem, achem. Sou eu que não estou satisfeita com meu corpo, então sou eu que tenho que fazer o que for preciso para muda-lo. E eu estou fazendo.

Espero que não chova a noite, para poder caminhar, mas se chover, acho que vou subir e descer as escadas do meu prédio ... rsss

Inté !!!

Nenhum comentário: