sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Exagerei ...

mas não me desesperei ...

Ontem fui jantar na minha mãe, ela fez arroz, feijão, pure de batata, macarrão e linguiça com um molho que fica bem gostoso.

Precisava de tudo isso pra 4 pessoas e 1 criança. Pensei comigo: "Vou pegar um pouco de purê, feijão e a linguiça." Porém, o macarrão tava com uma cara boa ... Então peguei macarrão, purê e a linguiça ... Muito carboidrato, né ? Depois ainda rolou uns 3 pedaços pequenos daquele bolo que a minha mãe fez de banana, maçã e canela ... humm ... comi tudo ... rsss

Mas, combinei comigo mesmo que hoje compensaria o que comi ontem. No café comi apenas 1 fatia de pão. No almoço pegarei só um pouquinho de arroz e feijão, e talvez na janta eu coma só um pouquinho de purê (ela me deu toda a comida que sobrou porque hoje a noite eles vão viajar ...), não sei ...

Não vou me desesperar, não adianta, o importante é continuar fazendo tudo direitinho, procurando compensar, mas sem morrer de fome. Acho que esse é o caminho, e vou por ele. Temos que ter paciência, isso é o essencial pra mim, pois nada acontece do dia pra noite.

Mudei minha postura aqui no serviço. Antes, se precisava entregar um documento em algum lugar, ou na hora de ir almoçar, descia de elevador. Agora é tudo de escada ou rampa, são apenas 2 andares e esses "passeios" que faço ao longo do dia me ajudam a me manter ativa, mais disposta.

Não dá pra esperar algo diferente se você não muda sua postura diante das coisas, né? Eu to mudando a minha, to plantando e tenho fé que logo logo começo a colher ...

Mudando de assunto ...

Que tristeza essa tragédia no Rio, né? Fiquei tão triste quando vi o jornal ontem, que Deus de força para todos que perderam seus familiares ...

inté !!

Um comentário:

Dric@ disse...

Queridona...
Sem culpa, erga a cabeça e volte a corrida.
O mais importante vc já tem que é a consciência e a vontade de acertar.
Excelente idéia de dia-a-dia uma oportunidade de mexer o corpitcho.
Bjão e tenha um bom domingo